DEPUTADOS DOS EUA VOTAM NA QUARTA PROJETO PARA BARRAR ALEXANDRE DE MORAES NO PAÍS
O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes, presidido pelo republicano Jim Jordan, pautou para esta quarta-feira (26) o projeto de lei "No Censorship on our Shores Act".
A proposta, de autoria do deputado Darrell Issa e co-autoria da deputada Maria Salazar, grande critica de Moraes, tornará inadmissíveis nos Estados Unidos, deportará e cancelará vistos de autoridades estrangeiras que violem direitos de liberdade de expressão de cidadãos americanos.
Se aprovado, o projeto terá efeito imediato sobre autoridades brasileiras, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, procuradores e delegados da Polícia Federal que estiverem ou já estiveram envolvidos em ações contra plataformas e usuários americanos.
Agora, com Donald Trump na presidência e maioria republicana tanto na Câmara quanto no Senado, a expectativa é que o projeto seja aprovado rapidamente após sua passagem pelo Comitê de Jordan.
O vice-presidente JD Vance vem declarando reiteradamente, inclusive durante o CPAC (Conservative Political Action Conference) no último fim de semana que a nova política externa dos Estados Unidos será pautada pela defesa da liberdade de expressão em todo o Ocidente.
Comentários
Postar um comentário